Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksPraias-de-Oeiras-recebem-jogo-de-tabuleiro-gigante-sobre-Reciclagem

Praias de Oeiras recebem jogo de tabuleiro gigante sobre Reciclagem Notícias

07/07/2022
Praias de Oeiras recebem jogo de tabuleiro gigante sobre Reciclagem




O 'Recicla Mania' marca presença nas Praias 

da Torre e de Santo Amaro, a 6 e 7 de julho.


A ação 'Recicla Mania' da Sociedade Ponto Verde chegou às praias de Oeiras. Em parceria com o Município, as crianças e jovens do Concelho puderam participar num jogo de tabuleiro dedicado à reciclagem, durante a manhã de 6 de julho, na Praia da Torre. A ação repete-se no dia 7, na Praia de Santo Amaro, entre as 9 e as 12 horas.

"É preciso lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto?", "Parti um espelho em casa. Onde coloco os vidros?" ou "Se reciclarmos sempre o papel que utilizamos, qual a matéria-prima que estamos a poupar?" são algumas das perguntas que vão testar o conhecimento dos participantes. O objetivo do 'Recicla Mania' é ajudar a esclarecer dúvidas e ensinar boas práticas sobre a separação de resíduos, incluindo a colocação correta de embalagens nos ecopontos. Destina-se sobretudo a grupos integrados em colónias de férias que estão a aproveitar as manhãs de praia nesta altura do ano, após o término do ano letivo.

Tem como particularidade o facto de as crianças e jovens serem os próprios peões do jogo que, após lançarem o dado, vão avançando por casas coloridas (verdes, azuis e amarelas) onde, em algumas, vão ser desafiados a testarem o seu conhecimento sobre Reciclagem, até chegarem à meta.

A iniciativa de verão da Sociedade Ponto Verde reforça a sua atuação na área da Educação para a Cidadania Ambiental, com enfoque na sensibilização dos mais jovens para a importância de separar as embalagens em qualquer momento e em qualquer lugar, neste caso na praia, um dos ecossistemas naturais que deve ser preservado.

Ao longo do mês de julho, o 'Recicla Mania' vai continuar a percorrer as praias de norte a sul do país.
 
Mais informações

 


____________________________________________________________________________________________________________________

 

Notícias relacionadas:

100 alunos e 10 professores limpam a Praia Velha de Paço de Arcos no Dia do Mar

Atividades de verão do Programa Oeiras EDUCA

Projeto ESCOLA AZUL | Alunos do AE Paço de Arcos celebraram o Dia Mundial do Mar

Recycling Party