Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo do Ensino Superior

O Município de Oeiras, no seguimento de uma política de incentivo ao prosseguimento de estudos ao nível superior através da atribuição de bolsas de estudo, prevê apoiar e conferir uma maior estabilidade aos estudantes, de modo a que todos os jovens possam prosseguir o seu percurso académico, numa perspetiva responsável, enriquecedora e empreendedora.

É com empenho que este Município tem vindo cada vez mais a colaborar no futuro dos seus jovens munícipes, para que estes possam alcançar os seus objetivos académicos, tornarem-se adultos promissores, inerentes a uma sociedade ativa, contribuindo para um melhor desenvolvimento social, económico e cultural no nosso Concelho.

O Município de Oeiras atribui anualmente bolsas de estudo, a alunos residentes no Concelho de Oeiras e que frequentem ou ingressem no Ensino Superior - 1º e 2º ciclo de Estudos, em função dos rendimentos do agregado familiar.

Atribui igualmente bolsas de mérito a jovens que demonstrem resultados escolares de excelência e que se destaquem pelos seus méritos pessoais e contributos cívicos para com a nossa comunidade.

Para mais informações poderá consultar:  Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior Residentes no Concelho de Oeiras

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Prazo de candidatura para o ano letivo 2021/22: 15 de setembro a 20 de outubro

> Para esclarecimento de dúvidas, enviar e-mail para: bolsasensinosuperior@oeiras.pt