Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksOeiras-associa-se-ao-Mes-da-Prevencao-dos-Maus-Tratos-na-Infancia

Oeiras associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância Notícias

01/04/2021
campanha "Serei o que me deres... Que seja Amor"

"Serei o que me deres… Que seja Amor" é o lema do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância/2021 que decorre no mês de abril em todo o país e ao qual a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oeiras se associou.

O objetivo é despertar a consciência de todos os cidadãos e tornar visível o interesse comum das Entidades e Instituições do Concelho relativamente à problemática dos maus tratos na infância, consciencializando a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal, física e psicológica.

O símbolo associado a esta causa é o Laço Azul. Através da realização de várias iniciativas, a CPCJ de Oeiras convida e desafia TODOS/AS, nomeadamente, as famílias e as entidades com competência em matéria de infância e juventude a desenvolver atividades diversificadas com as crianças e os jovens, ao longo de todo o mês de abril, subordinadas a esta temática.

Este ano, face à pandemia COVID-19, realizar-se-ão atividades pontuais com a colaboração dos professores e educadores dos diversos equipamentos escolares do Concelho e serão divulgadas mensagens e imagens alusivas a esta temática junto da Comunidade, no sentido de alertar para a sua importância, para a necessidade de adoção de uma cultura preventiva e para uma atitude proativa e responsável.