Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksOeiras-EDUCA+-Partida-Largada-Fugida-40-Anos-da-Corrida-do-Tejo

Oeiras EDUCA+ | Partida, Largada, Fugida! 40 Anos da Corrida do Tejo Notícias

16/03/2022
Oeiras EDUCA+ | Partida, Largada, Fugida! 40 Anos da Corrida do Tejo


O Município de Oeiras promove a Exposição 'Desafiando a Liberdade. 40 anos da Corrida do Tejo' no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras, que estará patente ao público de 4 de fevereiro a 30 de abril, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 11 às 17 horas.

'Desafiando a Liberdade. 40 anos da Corrida do Tejo' é o título da exposição comemorativa que assinala o 40º aniversário de uma das mais importantes provas de corrida de estrada do panorama nacional e uma das mais emblemáticas marcas da identidade de Oeiras, relatando a sua génese, a fantástica evolução que a corrida teve ao longo do tempo nos seus mais diversos aspetos e, ainda, dando a conhecer parte da história do Desporto no concelho.

Para além de se ter convertido num fenómeno de democratização, a Corrida do Tejo é, também, uma manifestação de liberdade e cultura, que faz parte do Património Cultural Imaterial de Oeiras.

'Desafiando a Liberdade. 40 anos da Corrida do Tejo' baseia-se num discurso expositivo inovador com recurso às novas tecnologias, onde o visitante poderá, de forma metafórica, quilómetro a quilómetro, deslumbrar-se com a ambiência competitiva e festiva desta prova que, anualmente, cobre a Estrada Marginal de cor e alegria.


_________

No âmbito deste Ciclo, também o programa Oeiras EDUCA+ disponibiliza, através do Portal Oeiras EDUCA+

a atividade "Partida, Largada, Fugida! 40 anos da Corrida do Tejo", integrada no tema Sociedade e Cidadania, 

que se destina a alunos desde o 1.º ciclo até ao Secundário.


SOCIEDADE E CIDADANIA

Partida, Largada, Fugida! 40 anos da Corrida do Tejo

O que significa desafiar a liberdade? 

Nesta visita, os alunos são desafiados a pensar nas ideias associadas ao desporto, à liberdade e à cultura, através da história dos 40 anos da Corrida do Tejo: os desafios, as conquistas, as mudanças sociais, a liberdade de correr livremente na rua. Numa corrida, em marcha lenta e atenta, vamos também descobrir o que o desporto nos traz de bom enquanto indivíduos e enquanto coletivo.

Partida, largada, fugida!

     SABER MAIS    



____________________________________________________________________________________________________________

Notícias relacionadas: