Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksNEWSLETTER_AGENDA-DA-CIÊNCIA-do-Município-de-Oeiras_N11_Dezembro-2021

NEWSLETTER – AGENDA DA CIÊNCIA do Município de Oeiras | Nº 11 | Dezembro 2021 Notícias

31/12/2021
NEWSLETTER – AGENDA DA CIÊNCIA do Município de Oeiras | Nº 11 | Dezembro 2021



AGENDA DA CIÊNCIA

N.º 11 | Dezembro 2021

 

_____

 


A agenda da ciência do Município de Oeiras apresenta mensalmente um conjunto de notícias sobre a dinâmica científica do concelho, tornando-a mais próxima dos cidadãos. Inclui informação sobre as várias entidades parceiras da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia (EOCT), dando a conhecer entrevistas, vídeos, apoios, projetos, concursos e outros eventos em destaque.

 

A newsletter de dezembro convida a conhecer melhor os projetos desenhados para o futuro de Oeiras, através da entrevista ao Diretor Municipal e Comissário da Candidatura de Oeiras a capital europeia da cultura em 2027 (Oeiras27), Jorge Barreto Xavier.

Poderá encontrar também destaques do mês anterior, como é o caso dos projetos "Lab in a Box" e "Lab in a Suitcase", promovidos pelo Instituto Gulbenkian Ciência (IGC) com o apoio do município de Oeiras.

Pode ainda conhecer o programa "Ciência Aberta a Oeiras", através da entrevista a Renata Carvalho, o Rosto da Ciência que coordena o Gabinete de Comunicação e Imagem de Ciência do ITQB NOVA, responsável pelo programa, assim como alguns dos principais acontecimentos em projeção neste mês, como é o caso da Semana Maker do ROB9-16, clube de robótica do Instituto Superior Técnico (IST).


_____