Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksMusical-O-Marqeês-do-Valley-no-Auditorio-Ruy-de-Carvalho-em-Carnaxide

Musical "O Marquês do Valley" no Auditório Ruy de Carvalho em Carnaxide Notícias

14/06/2021
Espetáculo musical Marquês do Valley no Auditório Ruy de Carvalho em Carnaxide

Esta iniciativa, que resulta do projeto musical Crianças ao Palco, pretende retratar a vida do Marquês de Pombal, sobretudo após o terramoto, e a sua ligação com Oeiras.


O Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, recebeu este domingo, dia 13 de junho, o musical 'O Marquês do Valley', que foi transmitido em direto na página de Facebook do Município de Oeiras.

Esta iniciativa, que resulta do Projeto Crianças ao Palco – musical, pretende retratar a vida do Marquês de Pombal, sobretudo após o terramoto, e a sua ligação com Oeiras. Em paralelo, a peça mostra uma viagem ao presente na qual uma professora e os seus alunos visitam Oeiras e relembram a ação do Marquês no território.

Este projeto envolveu alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Oeiras, com o objetivo criar/representar uma peça original de teatro, sob a forma de musical, proporcionando uma experiência inesquecível a todos os participantes e, deste modo, desenvolvendo e melhorando competências artísticas, cognitivas e sociais.

Após várias fases de audições, foram selecionados 10 alunos que criaram e ensaiaram o musical, ao longo do ano letivo passado e do corrente ano.

A apresentação inicialmente prevista para o final do ano letivo passado, foi sucessivamente adiada devido à pandemia e finalmente reagendada para o dia 13 de junho, no Auditório Ruy de Carvalho.

Pode ver ou rever a transmissão do musical 'O Marquês do Valley' aqui.