Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksMunicípio-de-Oeiras-lança-campanha-para-promover-sustentabilidade

Município de Oeiras lança campanha para promover sustentabilidade Notícias

14/02/2022
Município de Oeiras lança campanha para promover sustentabilidade


ODSCampanha "Ligados à Comunidade Geramos Sustentabilidade"


A Câmara Municipal de Oeiras lançou a campanha "Ligados à Comunidade Geramos Sustentabilidade", assumindo o compromisso do Município com a prossecução dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Uma vez que os ODS são o mínimo múltiplo comum de entendimento para o futuro sustentável da humanidade, cobrindo áreas como o combate à pobreza, o respeito pelos direitos humanos, pela identidade de género, pelo ambiente, o desenvolvimento económico justo ou a dignidade da pessoa humana, o cumprimento destes objetivos mundiais requer uma ação à escala local, integrando os municípios, as empresas e a sociedade civil.


No Programa Oeiras EDUCA+ do Município de Oeiras todas as atividades disponíveis para a comunidade 

educativa estão organizadas tendo em conta um ou vários Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


A Escola precisa de contar com o envolvimento de todos. E isso passa pelo estímulo à cidadania ativa, conhecendo com segurança as competências sociais e aprendendo pela vivência da prática quotidiana da cidadania democrática, crítica, solidária, tolerante e responsável.

Na Escola criam-se contextos seguros para a livre troca de ideias, de experiências e perspetivas, culturais, políticas e sociais, reforçando a coesão e percebendo o que é uma democracia participativa. A escala local traz também uma lógica global, desenvolvida através do trabalho com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que são transversais a todas as atividades do Programa Oeiras EDUCA+ e promovem a participação, a responsabilização e as redes a um nível global.