Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksI-Encontro-dos-Clubes-de-Ciência-de-Oeiras

I Encontro dos Clubes de Ciência de Oeiras Notícias

15/05/2022
I Encontro dos Clubes de Ciência de Oeiras

I Encontro dos Clubes de Ciência de Oeiras

 

O que andamos a fazer?

18 de maio

14h30-18h30

ITQB NOVA

 

O que podemos vir a fazer juntos?

20 de maio

14h30-17h00

Escola Secundária de Miraflores

 

O primeiro Encontro dos Clubes Ciência Viva de Oeiras realiza-se nos próximos dias 18 e 20 de maio, enquadrado no programa Ciência Aberta a Oeiras da autarquia e nas estratégias de envolvimento público do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa (ITQB NOVA) e do FIC.A – Festival Internacional de Ciência. O encontro decorrerá em duas tardes e integra as celebrações do Dia Internacional do Fascínio das Plantas e do Dia Mundial da Abelha. 

No dia 18, o Encontro terá lugar no ITQB NOVA e será dedicado a apresentações dos projetos desenvolvidos e em curso nos Clubes de Ciência, a fim de que os alunos e professores tenham oportunidade não só de mostrar o que fazem como conhecer o que está a ser feito à escala do município. 

No dia 20, os participantes irão reunir-se na Escola Secundária de Miraflores para a realização de Focus groups interescolares, tendo em vista a criação de pontes e possível construção de projetos em conjunto, por forma a reforçar ainda mais os Clubes de Ciência de cada escola. 

A Rede de Clubes de Ciência Viva de Oeiras abrange as Escolas Básica de São Bruno (AE de São Bruno), a Secundária Luís de Freitas Branco (AE de Paço de Arcos), a Secundária Sebastião e Silva (AE São Julião da Barra), a Secundária Quinta do Marquês e, mais recentemente – no decurso do ano letivo 2021/2022 –, os Agrupamentos de Escolas de Carnaxide, Santa Catarina, Aquilino Ribeiro, Miraflores e Conde de Oeiras. Esta rede é composta por espaços de conhecimento abertos e dirigidos a toda a comunidade educativa, incluindo famílias e restante população local.



____________________________________________________________________________________________________________


Notícias relacionadas:

Escolas de Oeiras recebem 1.º encontro da Rede de Clubes de Ciência Viva

Cinco agrupamentos de escolas vão ter Clubes de Ciência Viva este ano letivo

A ciência e o humor juntos no podcast "Parece Impossível!"

Clube de Ciência do AE Paço de Arcos e o ITQB NOVA em destaque no lançamento da 2ª edição do programa “Ciência Viva na Escola”

Lançamento da Fase II do programa nacional ‘Clubes Ciência Viva na Escola’