Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksFormação-Lab-in-a-Box

Formação 'Lab in a Box' Notícias

02/02/2023
Formação 'Lab in a Box'

A terceira formação Lab in a Box para docentes do 1º ciclo edição 2022-2023 decorreu no passado dia 11 de janeiro no Centro Colaborativo do Instituto Gulbenkian de Ciência. O cientista convidado desta sessão foi Gabriel Martins, responsável pela Unidade de Imagiologia Avançada do IGC, que entusiasticamente partilhou o seu trabalho e imagens científicas revelando o potencial das diferentes técnicas de microscopia e macroscopia na investigação biomédica.

Na parte experimental da sessão de formação, a coordenadora do projeto Lab in a Box, Maria João Verdasca, demonstrou como aplicar o método científico no delineamento de novas atividades experimentais em sala de aula. As professoras participantes aprenderam passo a passo como planear uma experiência usando como exemplo prático uma série de atividades 'mãos-na-massa' relacionadas com a camuflagem, mimetismo e seleção natural.

Lab in a Box é um projeto pedagógico pioneiro, desenvolvido pelo Instituto Gulbenkian de Ciência com o apoio do Município de Oeiras e da Merck Family Foundation, que surge da convicção de que a ciência se pode aprender no dia-a-dia e que, mais do que uma disciplina, é uma forma de pensar e estar no mundo.


____________________________________________________________________________________________________________________

 

Notícias relacionadas:

Instituto Gulbenkian de Ciência dá início a formações 'Lab in a Box'

'Lab in a Box' no novo ano letivo de 2021/2022

"Lab in a Box" – Uma forma de pensar e estar no Mundo