Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksCerimónia-de-Apresentação-da-2.ª-edição-do-FIC.A-–-Festival-Internacional-de-Ciência

Cerimónia de Apresentação da 2.ª edição do FIC.A – Festival Internacional de Ciência Notícias

04/02/2022
Cerimónia de Apresentação da 2ª edição do FIC.A – Festival Internacional de Ciência



Assista em direto, na página de Facebook do Município de Oeiras.

 

A cerimónia de apresentação da segunda edição do FIC.A – Festival Internacional de Ciência, terá lugar no dia 8 de fevereiro, pelas 11 horas.⁠ Assista em direto, na página de Facebook do Município de Oeiras, ao evento que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais e do Diretor Científico da Senciência, Rúben Oliveira.

Com mais de 34 mil participantes na sua primeira edição em Oeiras, o FIC.A comprovou o apetite da sociedade para com a ciência e o conhecimento. Em 2021, o primeiro Festival Internacional de Ciência criado e implementado em Portugal apresentou-se ao público com o desígnio de marcar a agenda nacional e de deixar uma marca indelével na promoção da cultura científica nacional.

Depois de Alexandre Quintanilha ter representado o Festival enquanto seu Embaixador na estreia, Teresa Lago, figura ímpar do panorama científico nacional e internacional, será a Embaixadora da 2ª edição. Professora universitária, astrónoma, Presidente da Sociedade 'Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura' entre 1999 e 2002, membro-fundador do Conselho Científico do European Research Council e secretária-geral da União Astronómica Internacional até ao ano vencido, procurará "Um festival como este proporciona um encontro com as diversas áreas da ciência, apresentada de forma simples e estimulante pelos profissionais que a ela se dedicam. Será certamente uma experiência a não perder".

Este é o principal festival anual de ciência organizado em Portugal, e visa celebrar a ciência de uma forma dinâmica e estimulante, com workshops, palestras e uma programação diversificada.