Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksBOLSAS-DE-ESTUDO_Oeiras-aposta-no-acesso-generalizado-dos-jovens-ao-Ensino-Superior

BOLSAS DE ESTUDO | Oeiras aposta no acesso generalizado dos jovens ao Ensino Superior Notícias

25/03/2022
BOLSAS DE ESTUDO | Oeiras aposta no acesso generalizado dos jovens ao Ensino Superior



BOLSAS DE ESTUDO


No seguimento de uma política de incentivo ao prosseguimento de estudos de nível superior, o Município de Oeiras pretende contribuir para a redução das desigualdades sociais que impedem o acesso generalizado dos jovens ao ensino superior, através da atribuição de Bolsas de Estudo. Ao garantir uma maior estabilidade aos estudantes, assegura que todos os jovens possam prosseguir o seu percurso académico, numa perspetiva responsável, enriquecedora e empreendedora.

Desde o ano letivo de 2016/2017 que são atribuídas bolsas de estudo aos alunos residentes no concelho, que frequentem ou ingressem no ensino superior – 1º e 2º ciclo de estudos – em função dos rendimentos per capita do agregado familiar. Esta medida social que apoia o acesso ao ensino superior e incentiva a sua frequência, incute, também, o gosto pelo estudo e contribui para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho, visando a promoção do desenvolvimento social, económico e cultural dos nossos jovens.

Mais recentemente, o Município iniciou ainda a atribuição de bolsas de mérito a jovens que demonstrem resultados escolares de excelência e que se destaquem pelos seus méritos pessoais e contributos cívicos para com a comunidade.

A atribuição de bolsas encontra-se regulamentada, nomeadamente no Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior Residentes no Concelho de Oeiras, Regulamento nº 804/2020, publicado a 4 de outubro, de 2018, em Diário da República.

Recorde-se que a candidatura às bolsas sociais e de mérito é realizada exclusivamente online, através de uma plataforma própria, acessível a partir do Portal de Educação.



 

 

Notícia publicada na revista 'Oeiras ATUAL' Nº 266 – Janeiro/Fevereiro 2022.

 

____________________________________________________________________________________________________________

Notícias relacionadas: