Foi entregue, nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, mais uma chave a uma professora deslocada, que ficará alojada na Casa dos Sargentos, em Oeiras. A cerimónia realizou-se nos Paços do Concelho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e do Vereador com o pelouro da Educação, Pedro Patacho.
Isabel Vitorino Monteiro, professora de Física e Química do 3.º ciclo e Secundário, na Escola EB2,3/S Aquilino Ribeiro, é natural de Vermiosa, na Guarda.
A casa dos Sargentos, que dispõe de oito quartos, integra-se num conjunto de alojamentos que inclui ainda a Casa do General e a Casa dos Oficiais, com oito e sete quartos, respetivamente.
O plano de apoio ao alojamento de professores deslocados, promovido pelo Município de Oeiras, continua a crescer, representando uma resposta concreta ao problema crónico da colocação de professores longe das suas áreas de residência. Este projeto prevê um aumento contínuo da oferta, com o objetivo de atingir cerca de 50 quartos já em 2025.