Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksOeiras-apresenta-‘O-Bairro-Leitor’

Oeiras apresenta ‘O Bairro Leitor’ Notícias

04/04/2025

Com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e democratizar o acesso da comunidade aos livros, o Município de Oeiras apresentou no passado dia 4 de abril, na sede da Associação Pombal XXI, o projeto ‘O Bairro Leitor’.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Oeiras e do ‘Plano Nacional de Leitura’ que, a partir de setembro, vai transformar um bairro num espaço onde a literatura é parte integrante da vida quotidiana dos seus habitantes. 

Neste contexto, o Município de Oeiras aceitou o desafio de acolher este projeto piloto com o Bairro do Pombal a ser o local escolhido para dar início à iniciativa. 

O Bairro Leitor decorrerá em várias fases, com início marcado para abril de 2025 e a primeira avaliação de impacto prevista para junho de 2026.

O ‘Bairro Leitor’ compreende a instalação de bibliotecas comunitárias, clubes de leitura, encontros periódicos com autores e diversas atividades interativas à volta dos livros, criando um ambiente literário estimulante para o desenvolvimento individual e coletivo. 


Bairro Leitor1 _2025.jpg