O Liceu Nacional de Oeiras faz 70 anos e os antigos alunos, professores, funcionários e amigos – da agora também Escola Secundária Sebastião e Silva, novo nome – juntam-se para marcar estas 7 décadas de vida.
O novo nome, Sebastião e Silva, é uma homenagem ao matemático que deu uma nova forma ao ensino da matemática e, tal como relembra Francisco Santana, presidente da Associação de Antigos Alunos e Amigos do LNO/ESSS (Liceu Nacional de Oeiras/Escola Secundária Sebastião e Silva), este foi o nome escolhido, porque o Liceu de Oeiras foi um dos primeiros a aplicar o novo método de ensino.
A Associação de Antigos Alunos e Amigos do LNO/ESSS foi constituída dois anos antes do liceu fazer 50 anos. Das muitas atividades que mantém, o Coro Viva Voz continua a juntar antigos alunos e agora, dia 22 de outubro, pelas 17h30, no Auditório 1, dará um concerto em celebração destes 70 anos de vida. As músicas escolhidas integram longas metragens que marcaram o cinema desde o seu início e, além das vozes ao vivo, podem-se esperar instrumentais e projeções visuais.
Fique a conhecer mais sobre a história do antigo Liceu de Oeiras ouvindo a 'Agenda Cultural 30 Dias em Oeiras', uma parceria entre o Município de Oeiras e a TSF – Rádio Notícias.
Oeiras27, Um Caminho Imparável.

(Clique na imagem para ver 'Agenda Cultural 30 Dias em Oeiras')
__________________________________________________________________________________________________________
Notícias relacionadas:
Comemorações do 70.º Aniversário do Liceu Nacional de Oeiras / Escola Secundária Sebastião e Silva
Observatório Permanente do Sucesso Escolar | OPSE apresentado oficialmente no auditório da ES Sebastião e Silva em Oeiras
I Encontro Português Língua Não Materna: Os Novos Desafios da Escola