Laço azul formado por 500 crianças
Um laço humano azul marcou o encerramento das atividades do mês de Prevenção dos Maus-tratos na Infância, no dia 30 de abril, no Estádio Mário Wilson, em Oeiras.
O laço foi formado por cerca de 500 crianças das escolas do concelho de Oeiras numa manhã organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oeiras (CPCJO), em colaboração com o Município de Oeiras, União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias (UFOPAC), e a Polícia de Segurança Pública (PSP). Durante o evento, houve demonstrações da PSP, dança e entretenimento infantil.
O mês de Prevenção dos Maus-tratos das Crianças contou ainda com uma conferência '50 anos do 25 de abril – Olhares sobre os direitos das crianças', no Auditório do Taguspark. Durante a conferência, foram abordados temas como a evolução dos Direitos da Criança ao longo do século XX, o papel da família nessa evolução e o impacto dos Direitos da Criança na saúde, educação e segurança social.
Esta iniciativa foi organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oeiras (CPCJ) com o apoio do Município de Oeiras, e contou com a participação do Vice-Presidente, Francisco Rocha Gonçalves, da Vereadora Teresa Bacelar, da Vice-Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), Maria João Fernandes, do Presidente da CPCJ, Rui Esteves, e do antigo Ministro da Justiça, Álvaro Laborinho Lúcio, entre outros convidados.