No passado dia 11 de março, Kaleb Rashad, participou no Oeiras Education Forum, onde fez uma comunicação sobre o tema Liderança escolar e combate às desigualdades.
Kaleb Rashad é um professor americano, especialista em Educação, que revelou interesse em visitar alguns Agrupamentos de Escolas do concelho, para conhecer os seus projetos, os seus alunos e ideias sobre lideranças escolares.
Estas visitas aconteceram entre os dias 17 e 21 de março, tendo o último dia sido dedicado à realização de um Encontro intitulado Community Cultivation – film screening, que reuniu lideranças escolares, docentes, Associações de Pais e Encarregados de Educação, na Escola Secundária Sebastião e Silva.
Neste evento, foram desenvolvidas um conjunto de ações, que promoveram a interação e a discussão de questões ligadas à empatia e relações interpessoais no meio escolar. Seguidamente, foi projetado um filme sobre o modelo pedagógico da escola High Tech High, Graduate School of Education & Learner Center Collaborative, da qual Kaleb foi diretor.
Após o filme, houve lugar a uma reflexão conjunta sobre o papel dos alunos no processo de ensino-aprendizagem e a importância da criatividade, inovação e equidade, em meio escolar.



