Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksEscola-de-Comunicações-e-Sistemas-de-Informação-da-NATO-abriu-oficialmente-em-Oeiras

Escola de Comunicações e Sistemas de Informação da NATO abriu oficialmente em Oeiras Notícias

31/05/2021
Abertura oficial da Escola de Comunicações e Sistemas de Informação da NATO em Oeiras

A academia em Oeiras é uma estrutura especializada em formação e treino nas áreas de comunicações e sistemas de informação e ciberdefesa.

O Presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais, esteve presente na inauguração oficial da Academia de Comunicações e Informação da NATO (NCI Academy), que decorreu durante a manhã de quarta-feira, dia 26 de maio, em Oeiras.

A abertura desta Agência, que assume especial importância neste momento em que a NATO [Organização do Tratado do Atlântico Norte] repensa o conceito estratégico da Aliança Atlântica, contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do ministro da Defesa, João Gomes Cravinho. A NATO fez-se representar ao seu mais alto nível, pelo secretário-geral, Jens Stoltenberg.

A academia em Oeiras é uma estrutura especializada em formação e treino nas áreas de comunicações e sistemas de informação e ciberdefesa.

A transferência para Oeiras da Escola de Comunicações e Sistemas de Informação da NATO, antes sediada em Itália, resultou de um compromisso assumido em 2010 na sequência da reorganização dos comandos da Aliança Atlântica.