Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksEncontro-Nacional-de-Ciência-Cidadã-2021_Construir-pontes-para-uma-ciência-participada

Encontro Nacional de Ciência Cidadã 2021 | Construir pontes para uma ciência participada Notícias

14/11/2021
Encontro Nacional de Ciência Cidadã 2021 | Construir pontes para uma ciência participada




25 e 26 de novembro, quinta e sexta-feira

09h00 às 18h00, na Biblioteca Municipal de Oeiras

 

A 3ª edição do Encontro Nacional de Ciência Cidadã 2021 (ENCC 2021) terá lugar entre os dias 25 e 26 de novembro, na Biblioteca Municipal de Oeiras, tendo como foco "construir pontes para uma ciência participada". Num evento dedicado à partilha e discussão de boas práticas, a biblioteca apresenta, durante dois dias, diversos espaços de debate e reunião destinados tanto a cientistas como a cidadãos(ãs) cientistas, bem como a todos os interessados em saber mais sobre as temáticas de ciência cidadã.

Desde há alguns anos que, em Oeiras, a ciência é colocada nas mãos dos cidadãos enquanto forma de expor a ciência cidadã e os seus benefícios no âmbito da cidadania participativa, envolvendo os cidadãos na ciência e usando-a para explorar e resolver problemas da sua comunidade. 

A Biblioteca Municipal de Oeiras, como um espaço central da comunidade, tem um interesse particular neste tema fundamental, pelas potencialidades que apresenta na forma de aproximação e envolvimento entre ciência e sociedade. 

_ _ _ _ _ _ _ _

Mais informações e inscrições gratuitas em: https://www.cienciacidada.pt/encontrocc2021/

Encontro Nacional de Ciência Cidadã