Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksAgenda-da-Natureza_Fevereiro

Agenda da Natureza | Fevereiro Notícias

01/02/2022
Agenda da Natureza | Fevereiro




Percursos e oficinas da Agenda da Natureza 

para o mês de fevereiro.


O Município de Oeiras convida-o a participar nos percursos e oficinas da 'Agenda da Natureza', sendo uma excelente oportunidade para conhecer e preservar a biodiversidade local.

Participação gratuita, mas sujeita a limite de inscrições.

Peça mais informações e inscreva-se através do Tel: 210 977 422 ou fabricadapolvora@oeiras.pt.

 

____________

O F I C I N A: Sábados Ambientais – Construir hotéis para insetos

> 5 de fevereiro / 15:00-18:00

> Fábrica da Pólvora de Barcarena

> Idade Mínima: 10 anos

Os insetos cumprem um papel muito importante na vida do planeta, controlando pragas ou prestando serviços de polinização, sem os quais a agricultura e a vida humana poderiam estar gravemente comprometidas.

Nesta oficina, que visa contribuir para uma maior consciência ecológica, vamos construir abrigos para atrair insetos que enriquecerão a biodiversidade dos locais onde vivemos.

Recorrendo a alguns conhecimentos de marcenaria, vamos aprender a construir «hotéis» para insetos.

Cada estrutura será construída, pintada e personalizada por cada participante, ou por uma dupla composta por uma criança e um adulto, ou por dois adultos.

____________

O F I C I N A: Sábados Ambientais – Construir abrigos para morcegos

> 19 de fevereiro / 15h-18h

> Fábrica da Pólvora de Barcarena

> Idade Mínima: 10 anos

Os morcegos alimentam-se de grandes quantidades de insetos. Ter mais morcegos a viver perto das nossas casas ajuda-nos no combate a possíveis pragas e permite-nos utilizar menos inseticidas e pesticidas nas nossas cidades e na agricultura – contribuindo para manter a biodiversidade e um ecossistema mais saudável.

Nesta oficina, que visa contribuir para uma maior consciência ecológica, vamos construir abrigos para morcegos, que poderemos depois pendurar nas nossas ruas e torcer para que sejam ocupados.

Recorrendo a alguns conhecimentos de marcenaria, vamos aprender a construir abrigos de morcegos. Cada abrigo será construído, pintado e personalizado por cada grupo inscrito – crianças devem estar acompanhadas por adultos.

Recomenda-se levar água, um snack e usar calçado e vestuário confortável e adequado às condições meteorológicas previstas para o dia.