Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksAção-de-formacao-Desenvolvimento-de-Projetos-de-Teatro-em-Educacao

Ação de formação: “Desenvolvimento de Projetos de Teatro em Educação” Notícias

21/01/2021

No passado dia 6 de janeiro, iniciou-se a ação de formação para docentes dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do Concelho de Oeiras intitulada "Desenvolvimento de Projetos de Teatro em Educação", no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha. Trata-se de uma parceria da Câmara Municipal de Oeiras com o Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Educação de Lisboa (IPL-ESELx), com vista à realização de uma Mostra de Teatro Escolar do Concelho de Oeiras, a decorrer no presente ano letivo de 2020/2021.

Este projeto está a ser desenvolvido pelos docentes do concelho, Paula Fortunato e Miguel Penteado, e surge no contexto de investigação do Mestrado de Educação Artística – especialização em Teatro na Educação do IPL-ESELx.

Com a iniciativa, pretende-se o desenvolvimento de dinâmicas que contribuam e realcem a importância da Educação Artística na formação e no desenvolvimento harmonioso da criança/jovem, nos domínios da afetividade e da sensibilidade, no aproveitamento académico e nas vivências artísticas.

Encontram-se a frequentar esta formação docentes dos diferentes AE/ENA, grupos disciplinares e níveis de ensino.