A Biblioteca Municipal de Oeiras foi o ponto de encontro, no passado 6 de novembro, para a sessão de esclarecimento sobre a apresentação de listas e propostas do Parlamento Jovem da Educação (PJE).
A iniciativa reuniu vários jovens interessados em participar ativamente neste projeto municipal de cidadania, que promove o debate, a reflexão e a tomada de decisões sobre temas ligados à Educação. Durante a sessão, os participantes tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de candidatura, compreender como apresentar uma lista, conhecer outros jovens com vontade de intervir e perceber as várias formas de participação disponíveis.
O ambiente foi de partilha, curiosidade e entusiasmo, um exercício de cidadania que reflete o espírito do Parlamento Jovem da Educação, um projeto apartidário do Município de Oeiras, que simula o funcionamento de um parlamento, inspirado na Assembleia da República, e que se destina a jovens dos 15 aos 30 anos com ligação ao concelho.

Se não estiveste presente na sessão presencial e ainda tens dúvidas sobre como apresentar uma lista ou submeter as tuas propostas, ainda vais a tempo!
A próxima sessão de esclarecimento é remota e acontece já no dia 11 de novembro, às 17h.
Acede aqui para a sessão remota.