Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksOeiras-assinala-o-Mês-da-Prevenção-dos-Maus-Tratos-na-Infância

Oeiras assinala o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância Notícias

27/04/2026

​​​​​

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oeiras assinalou o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância com a realização da conferência 'Saúde Mental na Primeira Infância: o Contributo das IPSS', que teve lugar no dia 22 de abril de 2026, no Auditório do Templo da Poesia, no Parque dos Poetas.

A iniciativa reuniu diversos convidados de relevo na área, proporcionando um espaço de partilha de ideias, experiências e conhecimentos, contribuindo para o aprofundamento da reflexão em torno da importância da saúde mental nos primeiros anos de vida.

O programa integrou ainda momentos culturais, que trouxeram uma dimensão mais leve ao encontro, promovendo também a valorização artística e o convívio entre participantes.

Mês Prevenção Maus-Tratos 2025 - CONFERÊNCIA1 - programa A3 v_07.jpg

No âmbito desta campanha, o Laço Azul continua a ser assinalado no concelho com diferentes iniciativas, incluindo hoje, 24 de abril, na Quinta do Salles, em Carnaxide, reforçando a sensibilização junto da comunidade. 

Está igualmente prevista a realização do Laço Azul Humano, no dia 30 de abril de 2026, entre as 9h e as 12h, no Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras. Esta iniciativa resulta de uma colaboração entre a CPCJ de Oeiras, o Município de Oeiras, a PSP, escolas e instituições do concelho, contando com a participação de mais de 350 crianças.