Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksOeiras-Move-Escolas-promove-sessões-de-sensibilização-nas-escolas-do-Município

Oeiras Move Escolas promove sessões de sensibilização nas escolas do Município Notícias

03/12/2025

No âmbito do programa Oeiras Move Escolas, promovido pelo Município de Oeiras, em colaboração com a Parques Tejo, decorreram 13 sessões de sensibilização dirigidas a alunos do 3º ciclo e ensino secundário de 10 escolas do Concelho. Estas sessões contaram com a participação do ator e apresentador Francisco Garcia, que se associou ao projeto como embaixador.

O Oeiras Move Escolas é uma iniciativa da Parques Tejo, que tem como objetivo reforçar a importância da mobilidade sustentável junto da comunidade escolar; integra um conjunto de iniciativas que visam promover hábitos de deslocação mais seguros, saudáveis e ambientalmente responsáveis. Entre estas ações destacam-se os seguintes projetos: Cartão Escolar Municipal, Bike Bus e Pedi Bus, Escola de Mobilidade e Fiscal Por um Dia.

Estas iniciativas contribuem para a melhoria da qualidade de vida e para a redução do trânsito nas imediações dos estabelecimentos de ensino.

A participação de Francisco Garcia tem permitido dinamizar momentos de diálogo e reflexão com os alunos, abordando temas como cidadania, segurança rodoviária e responsabilidade ambiental.

Estas sessões complementam as restantes componentes do programa, reforçando o compromisso do Município de Oeiras com a educação para a sustentabilidade.

Saiba mais sobre o Programa Oeiras Move Escolas AQUI

Uma imagem com texto, Roda de bicicleta, roda, captura de ecrã    Os conteúdos gerados por IA podem estar incorretos.