Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksMunicípio-abre-candidaturas-para-atribuição-de-bolsas-de-estudo-para-docentes

Município abre candidaturas para atribuição de bolsas de estudo para docentes Notícias

03/10/2023
Bolsas de Estudo para Docentes 2023-2024





As candidaturas destinam-se aos educadores 

de infância e professores na área das Ciências

da Educação, que exerçam a sua atividade 

letiva na rede escolar de Oeiras.



O Município de Oeiras vai conceder bolsas de estudo no ano letivo 2023/2024 aos educadores de infância e professores na área das Ciências da Educação, que exerçam a sua atividade letiva na rede escolar de Oeiras.  As candidaturas vão decorrer até ao dia 31 de outubro.

Esta é uma medida que decorre da constatação da importância e da necessidade de formação docente ao longo do percurso profissional com evidentes reflexos na qualidade do ensino e consequentemente na aprendizagem das crianças e alunos do concelho de Oeiras.

Serão atribuídas até cinco bolsas de mestrado, no valor de 3.000,00€ (três mil euros) cada, e até três bolsas de doutoramento, no valor de 6.000,00€ (seis mil euros) cada.

As bolsas de mestrado pós-profissionalizante destinam-se a docentes que satisfaçam as condições necessárias ao ingresso no 2.º ciclo de estudos, levando à obtenção do grau académico de Mestre, e as bolsas de doutoramento, destinam-se a docentes que satisfaçam as condições necessárias ao ingresso no 3.º ciclo de estudos, para obtenção do grau académico de Doutor.

São elegíveis os docentes detentores de nacionalidade portuguesa ou de autorização de residência permanente, que pertençam ao Quadro de Escola/Agrupamento (QE/A) dos Agrupamentos de Escolas (AE) e Escola Não Agrupada (ENA) do concelho de Oeiras; Quadro de Zona Pedagógica (QZP), com três ou mais anos de serviço efetivo e contínuo em AE/ENA do Concelho, e docentes com contrato por tempo indeterminado, há pelo menos três anos, num estabelecimento de educação e ensino no concelho de Oeiras.

Para usufruir da bolsa de estudo, o bolseiro terá de se comprometer com a realização de uma dissertação ou projeto final, em torno de projetos ou ações em desenvolvimento no Município de Oeiras ou com trabalho de investigação/campo desenvolvido em contextos escolares públicos do Concelho.

A candidatura realiza-se por intermédio de uma plataforma informática, disponível através do seguinte link: https://bolsasdocentes.oeiras.pt

Consulte o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas Estudo.

Para mais esclarecimentos e/ou informações contacte através do e-mail ddpe@oeiras.pt