O Município de Oeiras aprovou comparticipar
em 50% a bolsa de estudo do vencedor
do projeto musical 'Crianças ao Palco'
O Município de Oeiras aprovou, em reunião de Câmara, comparticipar em 50% a bolsa de estudo do vencedor do projeto musical 'Crianças ao Palco', no valor de 1.500 euros.
O projeto Crianças ao Palco foi criado por dois professores licenciados em Educação Musical e registado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial com a Marca Nacional. Conta já com 20 anos de existência e tem sido desenvolvido e apresentado, sobretudo, com o apoio de diferentes autarquias da região centro/sul do país, incluindo o Município de Oeiras.
Com o lema 'Educar a Cantar', este projeto visa promover a prática vocal musical de crianças do 1.º Ciclo Ensino Básico (1º CEB), através da sua audição em contexto de sala de aula, como forma de aferir as aptidões vocais e performativas dos alunos com o intuito de selecionar as melhores vozes para a realização de um espetáculo final.
Sendo este um projeto de música, considerou-se pertinente que o prémio a atribuir ao 1.º classificado, fosse uma bolsa de estudos para a frequência de um ano letivo, na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (EMNSC). Esta entidade disponibilizou-se para oferecer 50% do valor do prémio, sendo os restantes 50% comparticipados pelo Município.