Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksMunicipio-de-Oeiras-planta-300-novas-árvores-na-Quinta-de-Cima-do-Marquês-de-Pombal

Municipio de Oeiras planta 300 novas árvores na Quinta de Cima do Marquês de Pombal Notícias

25/03/2024

Município de Oeiras Planta 300 Novas Árvores na Quinta de Cima do Marquês de Pombal em Comemoração do Dia Internacional das Florestas

No âmbito da celebração do Dia Internacional das Florestas e da chegada da Primavera, que se assinalam a 21 de março, o Município de Oeiras empreendeu uma ação significativa para a preservação e renovação do ambiente local. Foram plantadas 300 novas árvores na Quinta de Cima do Marquês de Pombal, com o objetivo de revitalizar e diversificar a flora deste espaço emblemático, dando preferência às espécies autóctones. Esta iniciativa visa contribuir para a construção de um município mais verde, ecológico e sustentável.

A atividade de plantação promovida pelo Departamento de Ambiente e Qualidade de Vida, inserida no Programa Oeiras Educa+, envolveu a participação ativa das escolas, numa relação de estreita colaboração com a autarquia, num esforço conjunto para promover a consciencialização ambiental e o envolvimento da comunidade. 

O convite para as ações de plantação foi lançado às escolas e envolveu a participação de 300 alunos, desde o 1º Ciclo do Ensino Básico, até ao Ensino Secundário, representando estes quatro agrupamentos estiveram presentes seis escolas do concelho.

Durante a ação, para além da plantação das árvores, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as características e curiosidades das amoreiras, fortalecendo assim o seu conhecimento sobre a biodiversidade local e a importância da sua preservação. 

Esta iniciativa demonstra o compromisso do Município de Oeiras com a promoção da sustentabilidade e do respeito pelo meio ambiente, envolvendo ativamente a comunidade escolar e incentivando práticas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida.