Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksJob-Shadowing-–-Cientista-por-um-dia-no-IGC

Job Shadowing – Cientista por um dia no IGC Notícias

09/01/2023
Job Shadowing – Cientista por um dia no IGC

A atividade 'Job Shadowing – Cientista por um dia' do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) decorreu no passado dia 20 de Dezembro de 2022. Nesse dia, 9 estudantes do ensino secundário de Oeiras (cinco da Escola Secundária da Quinta do Marquês e quatro da Escola Secundária Aquilino Ribeiro) tiveram oportunidade de acompanhar, durante todo o dia, o trabalho de uma pessoa cientista e conhecer de perto os laboratórios do IGC.

Esta atividade contou com o envolvimento de 13 cientistas das unidades de Biologia Celular e Morfogénese, Genómica, Making Lab, Histologia e Biologia Molecular de Plantas, a quem o Programa de Escolas do IGC agradeceu a disponibilidade e o empenho ao longo do dia. Esta iniciativa permitiu a cada estudante perceber melhor o que é ser cientista e descobrir mais sobre a carreira científica.

No âmbito do programa "Ciência Aberta a Oeiras", resultante da parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Oeiras, as inscrições de estudantes do concelho de Oeiras para Job Shadowing devem ser efetuadas pela(o) docente responsável através da plataforma online Oeiras Educa+.

 















____________________________________________________________________________________________________________________

 

Notícias relacionadas:

Renata Ramalho, um dos Rostos da Ciência responsável pelo programa Ciência Aberta a Oeiras

Instituto Gulbenkian de Ciência de Portas Abertas

'Lab in a Suitcase' chega ao ensino secundário e superior