Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation Linksprograma-oeiras-educa+-dra.-paula-varandas

Programa Oeiras Educa+: Dra. Paula Varandas Cativa Jovens em Palestra Memorável sobre a Atualidade Criminal Notícias

09/02/2024





Mais de 226 alunos participaram nesta palestra 

inspiradora sobre "Educar para o Direito", 

dinamizada pela oradora Dra. Paula Varandas.







No dia 7 de fevereiro, o auditório da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, foi palco de uma palestra inspiradora, organizada pelo Programa Municipal Oeiras Educa+, proporcionando a mais de 226 alunos uma experiência enriquecedora de 1 hora e 30 minutos. A Dra. Paula Varandas, reconhecida pela sua participação no programa 'Casa Feliz' da SIC, onde discute temas ligados à atualidade criminal, foi a oradora em destaque.

Como advogada e atuante no Tribunal da Comarca de Jovens, a Dra. Paula Varandas abordou uma diversidade de tópicos relevantes para os jovens, incluindo violência no namoro, bullying, ciberbullying, drogas, injúrias, ameaças, furto e roubo. Durante a sua intervenção, não só forneceu exemplos práticos, mas também explicou as implicações legais associadas a cada tema, ilustrando com histórias reais que cativaram a atenção da audiência.

A sua abordagem educativa e esclarecedora tem sido amplamente elogiada não apenas pelos milhares de jovens a quem tem palestrado, mas também pela comunicação social e pelos seus pares, que reconhecem a importância destas iniciativas na sensibilização e prevenção de comportamentos de risco entre os jovens. A próxima palestra, nos mesmos moldes, está agendada para o dia 6 de março na Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras.