Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation Linksmotricidade-a-sorrir-e-battle-hip-hop-um-sabado-divertido-

11.ª edição do evento Motricidade a Sorrir Notícias

14/02/2024




Motricidade a Sorrir e Battle Hip Hop – Um

Sábado Divertido





No passado sábado, dia 27 de janeiro, teve lugar a 11.ª edição do evento

Motricidade a Sorrir.


Esta festa foi organizada pela Associação Educar a Sorrir, no âmbito do projeto desenvolvido nas Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) para crianças do Pré-escolar e na Componente de Apoio à Família (CAF), para os alunos do 1º Ciclo.


O evento contou, durante a manhã, com a dinamização de três momentos: Capoeira, "Estações" em circuito com vários aparelhos e jogos e dança criativa para pais e filhos. Foi uma manhã bem passada que incentivou a prática de exercício físico e estimulou a ligação única entre as famílias e as crianças.


No período da tarde, a Educar a Sorrir dinamizou a 7.ª Battle Hip Hop, com improviso e apresentação das competências adquiridas nas aulas semanais de Hip HopFoi uma tarde divertida em que a dança e o Hip Hop reuniram cerca de 34 equipas ("Crews") e 300 crianças, com apoio próximo dos seus familiares enquanto espetadores atentos e entusiastas.


Foram várias as escolas de Oeiras envolvidas nestas atividades: AE de Miraflores - EB e JI Alto de Algés, JI Luísa Ducla Soares e EB de Miraflores; AE de Carnaxide - EB Vieira da Silva, EB e JI de São Bento, EB e JI Antero Basalisa e EB Sylvia Philips; AE Linda-a-Velha e Queijas - EB Santo António de Tercena.


No âmbito deste projeto, a Educar a Sorrir tem como objetivo a realização de atividades de fim-de-semana, que visam envolver alunos e famílias, dando às crianças a possibilidade de demonstrarem as competências desenvolvidas ao longo do ano letivo.


Pretende-se assim, proporcionar a criação de um vínculo emocional mais forte entre pais e filhos, apresentar as aprendizagens das crianças, sensibilizar para os benefícios da prática regular de atividade física e, consequentemente, criação de hábitos desportivos, culturais e artísticos.