Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation Linksbolsas-estudo-ensino-superior-lista-definitiva-candidatos-24

1191 Alunos vão receber bolsa de estudo de acesso ao Ensino Superior Notícias

08/02/2024




A Câmara Municipal de Oeiras aprova lista de 

candidatos que vão beneficiar de bolsas de 

estudo no ano letivo 2023 - 2024.




A Câmara Municipal de Oeiras aprovou esta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, a lista definitiva dos candidatos que vão beneficiar da bolsa de estudo de acesso ao Ensino Superior, atribuída pela autarquia para este ano académico. 

Ao todo serão 1191 munícipes estudantes que irão receber uma bolsa de estudo dada pela Autarquia, num valor unitário de 1450 euros, pagos numa prestação única. 

Esta iniciativa integra a estratégia municipal de garantir o acesso à Universidade a todos aqueles que não têm possibilidades económicas de o fazer. 

Os candidatos contemplados deverão aceder à Plataforma das Bolsas, disponível em bolsas.oeiras.pt para assinar o documento ‘Termo de Aceitação’ e submeter o IBAN (sigla inglesa de International Bank Account Number). 

O Programa de Bolsas para o Ensino Superior teve início no ano letivo 1988/1989 e pretende ser uma ferramenta de apoio ao combate às desigualdades sociais, promovendo uma maior equidade no acesso ao ensino superior, permitindo que qualquer jovem de Oeiras, desde que essa seja a sua vontade, possa prosseguir estudos superiores e obter qualificações, com vista a um futuro próspero e de cidadania ativa. 


Consulte a lista definitiva dos candidatos.