Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksOeiras-comemora-o-Dia-Mundial-da-Árvore-com-a-plantação-de-1100-árvores-e-arbustos

Oeiras comemora o Dia Mundial da Árvore com a plantação de 1100 árvores e arbustos Notícias

22/03/2023
Oeiras comemora o Dia Mundial da Árvore com a plantação de 1100 árvores e arbustos



Nesta ação participaram cerca de 800 pessoas,

incluindo alunos das escolas do 1.º Ciclo do Ensino

Básico e das universidades seniores, e trabalhadores

de empresas sediadas no concelho




O Município de Oeiras comemorou o Dia Mundial da Árvore (dia 21 de março) e a chegada da Primavera com a plantação de 1100 árvores e arbustos em espaços verdes localizados nas cinco freguesias e uniões de freguesia do concelho.


 





















A ação decorreu entre as 9h30 e as 12h de dia 21 nos seguintes locais: União das Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, no Parque Urbano da Terrugem, em Paço de Arcos; União das Freguesias de Carnaxide e Queijas, no talude atrás da Rua Luís de Oliveira Magalhães e Rua Cesário Verde, em Queijas, e no talude junto à Av. Maria e Lurdes Pintassilgo, em Carnaxide; União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada – Dafundo, no talude atrás da Praceta Alfredo de Sousa, em Algés; Freguesia de Barcarena, no Parque Urbano de Cabanas; e na Freguesia de Porto Salvo, junto ao reservatório de Vila Fria (talude para a Variante 249-3).











O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, participou nesta atividade, com passagem pelos seguintes locais:

Rua Júlio Dantas (entre o n.º 10 e o 4A), em Queijas

Traseiras da Praceta Prof. Alfredo Sousa, em Algés

Parque Urbano da Terrugem, em Paço de Arcos

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano Municipal de Arborização, que tem como objetivo tornar o território mais verde, ecológico e sustentável, com a renovação da flora local. Em meio urbano, as árvores contribuem de forma inegável para a qualidade de vida e para o equilíbrio psicofisiológico dos cidadãos, desempenhando um papel social fundamental ao proporcionar locais privilegiados para o encontro, recreio e lazer.

Refira-se que Oeiras tem 770 hectares de área verde, o que corresponde a uma capitação de 43m/habitante. Entre os anos de 2018 e 2021 foram plantadas 7500 novas árvores, entre as quais 1200 foram em espaço urbano. Até 2025, prevê-se plantar cerca de 6 mil árvores por ano.



________________________________________________________________________________________________________________

 

Notícias relacionadas

Comemoração do Dia Internacional das Florestas

O projeto ‘Árvore de Carbono’ esteve no NOS Alive