Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksAlunos-fazem-propostas-para-melhorar-Oeiras-e-ganham-batismo-de-vela

Alunos fazem propostas para melhorar Oeiras e ganham batismo de vela Notícias

23/06/2021
Batismo de vela para alunos de Oeiras

No âmbito do Projeto MyPolis nas escolas, algumas turmas do Ensino Básico e Secundário de Oeiras, apresentaram as suas propostas de melhoria do Município e das suas escolas.

A MyPolis nas Escolas é um programa digital para professores e alunos, que pretende transformar as aulas de Cidadania e Desenvolvimento em Academias de Participação. Ao participar neste programa, os alunos tiveram a possibilidade de dar forma às suas ideias e serem agentes para a cidadania na sua escola, trabalhando em equipa e de forma inclusiva.

Foram submetidas, na plataforma MyPolis, 108 propostas, dos Agrupamentos de Escolas Aquilino Ribeiro, Carnaxide, Carnaxide-Portela, Paço de Arcos, São Bruno, Santa Catarina, São Julião da Barra e da Escola Secundária Quinta do Marquês, das quais 48 foram levadas às 4 assembleias digitais, com o feedback de elementos da Câmara Municipal de Oeiras, designadamente, do Presidente do Município,  do Vereador da Educação, da Diretora do Departamento de Educação e do Chefe de Divisão de Desenvolvimento da Política Educativa.  

Foram apresentadas propostas nas áreas da Educação para a Saúde, do Desenvolvimento Sustentável, da Educação Ambiental e do Empreendedorismo. As propostas mais votadas foram as seguintes:


Oeiras Feet! Aplicação para telemóvel para combater o sedentarismo.

9º E – Escola Secundária Luís de Freitas Branco

 

Criação de um espaço de diversão para jovens – Salão de jogos, karts, bowling.

9º C – Escola Secundária Luís de Freitas Branco

 

Oeiras Mais Verde – Plantação de árvores autóctones no espaço escolar.

9º I – Escola Secundária Luís de Freitas Branco

 

Linha Feliz – Rede de jovens voluntários que apoiam idosos isolados.

9º A – Escola Secundária Aquilino Ribeiro

 

Os alunos destas turmas receberam como prémio um batismo de vela, oferecido pelo Município de Oeiras, em parceria com a empresa municipal Oeiras Viva.