Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksVisita-de-trabalho-a-obras-de-requalificação-escolar

Visita de trabalho a obras de requalificação escolar Notícias

07/09/2023
Visita de trabalho a obras de requalificação escolar




Visita de trabalho a duas escolas 

de Queijas.



Na passada terça-feira, dia 5 de setembro, a Vereadora Joana Baptista, acompanhada pelo Vereador Pedro Patacho e por técnicos da CMO realizou uma visita de trabalho, onde visitou duas escolas do parque escolar de Oeiras, a Escola Básica Gil Vicente e a Escola Básica Professor Noronha Feio, em Queijas.

A EB Gil Vicente tem em curso a execução de uma obra com vista à requalificação geral deste equipamento escolar. Esta intervenção tem um prazo de execução de 2 anos, devendo estar concluída para receber a comunidade escolar no ano letivo 2025/2026. Os alunos irão ser deslocados para a EB Noronha Feio, ficando instalados em instalações provisórias, constituídas por blocos modulares nos próximos 2 anos letivos.






















Os trabalhos da empreitada de requalificação, incluem: ampliação da cozinha; criação de um novo espaço de refeitório; remodelação das instalações sanitárias; reformulação da rede de águas; esgotos; instalação elétrica; sistema de climatização; substituição de pavimentos; pinturas interiores e exteriores; substituição de coberturas; e requalificação do espaço exterior.

Esta visita à EB Professor Noronha Feio teve como principal objetivo aferir que estas instalações provisórias asseguram todas as condições necessárias para garantir aos alunos conforto e segurança no interior, como no exterior, proporcionando boas zonas envolventes para as crianças no início do novo ano letivo. A intervenção prevê-se concluída em 24 meses, resultando de um investimento de 1.580.000€.