Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksUm-Livro-Uma-Comunidade-Dino-D'Santiago-e-Valter-Hugo-Mãe-O-que-couber-aí-é-pequeno-17-de-abril

'Um Livro Uma Comunidade' – Dino D'Santiago e Valter Hugo Mãe 'O que couber aí é pequeno' | 17 de abril Notícias

17/04/2023
Um Livro Uma Comunidade – Dino D'Santiago e Valter Hugo Mãe 'O que couber aí é pequeno'_17 de abril


Oeiras recebe Dino D´Santiago e Valter Hugo Mãe

para duas conversas do projeto ‘Um Livro uma

Comunidade’, no dia 17 de abril, com moderação

de Carlos Vaz Marques



Município de Oeiras, através das suas bibliotecas, apresenta o projeto 'Um Livro, uma Comunidade' que tem como objetivo criar uma comunidade leitora.

A primeira conversa com os convidados terá lugar no Auditório do Taguspark, pelas 14 horas, sob o tema ‘O que couber aí é pequeno’Para esta iniciativa foram distribuídos cerca de 1000 livros do escritor Valter Hugo Mãe, 170 dos quais na comunidade escolar, para que os alunos possam participar na conversa ‘O que couber aí é pequeno’ com Dino Santiago e Valter Hugo Mãe, moderada pelo jornalista Carlos Vaz Marques. O livro escolhido para esta edição foi “A máquina de fazer espanhóis”, que trata de temas como a dignidade da terceira idade, a velhice, mas, também o Estado Novo, a censura, o fascismo.

‘Precisava deste resto de solidão para aprender sobre este resto de companhia’ dá o mote ao serão que terá início às 21h30, no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras.

'Um Livro, uma Comunidade' insere-se no âmbito da celebração do Dia Mundial do Livro (23 de abril), e o Município de Oeiras preparou uma semana de conversas, de 17 a 23 de abril, recheada de momentos e partilhas, para que se construa memória à volta de uma causa que nos é tão querida: a promoção da leitura. 

O projeto ‘Um Livro uma Comunidade’ surge de modo a que se possa celebrar este dia tão importante, vincando o papel da Biblioteca Pública como promotor do gosto pela apreciação da literatura e como ponto central de união e encontro da comunidade, e promovendo a tolerância e compreensão de diferentes pontos de vista sobre uma mesma narrativa, criando laços na comunidade.

Consulte toda a programação aqui.


___________________________________________________________________________________________________________________

Notícias relacionadas