Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksOeiras-EDUCA+-Espetáculo-História-de-uma-Gaivota-e-do-Gato-que-a-Ensinou-a-Voar

Oeiras EDUCA+ | Espetáculo: ‘História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar’ Notícias

25/11/2021
Oeiras EDUCA+ | Espetáculo: ‘História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar’

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho recebeu, no passado dia 19 de outubro, 271 alunos das escolas EB Conde de Oeiras, EB Armando Guerreiro e EB João Gonçalves Zarco, para assistirem ao espetáculo "História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar".

O espetáculo é inspirado no clássico livro de Luís Sepúlveda, transportando-nos até à cidade portuária de Hamburgo, ponto de encontro de marinheiros com muitas estórias para contar, onde toda a história se desenvolve entre um gato gordo e uma gaivota. Esta é a história de um encontro e de uma amizade improvável entre uma gaivota e um gato, sem esquecer componentes, tão importantes e atuais, como a conservação do meio ambiente, a Humanidade no papel do cuidador dos seus animais domésticos e os principais valores entre os Homens: o altruísmo, a amizade, o espírito de cooperação e, sobretudo, os sonhos, pessoais e coletivos. Nesta obra cabe tudo isto, personagens caricatas, momentos divertidos e, no final, uma mensagem de ternura, amor e esperança.

Para os professores requererem a marcação desta atividade via Programa Oeiras Educa+ devem aceder ao Portal em www.oeiraseduca.pt, na área temática 'Artes Performativas'.