Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksAgradecimento-publico-da-comunidade-educativa-a-Direçao-do-Agrupamento-de-Escolas-de-Sao-Bruno

Agradecimento público da comunidade educativa à Direção do Agrupamento de Escolas de São Bruno Notícias

18/06/2021
As Professoras Isabel Lourenço, Alexandra Gonçalves, Marlene Lucas e Rita Rolo da direção cessante do Agrupamento de Escolas

A comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de S. Bruno realizou na passada segunda-feira um agradecimento público à Direção do AE que cessa funções no final deste ano letivo.

 A sessão de agradecimento teve lugar na Escola Básica de São Bruno, no dia 14, segunda-feira, pelas 12:00.

 

- - - - - - - - - - - - - - - -

"Um até já!"

Entre sussurros e conversas, num passar da palavra discreto, preparou-se e construiu-se este cordão humano de forma a, unidos, agradecermos, reconhecermos e homenagearmos publicamente esta Direção que, em breve, terminará as suas funções.

Cada uma no seu registo, cada uma com as suas valências, qualidades e defeitos, as Professoras Isabel Lourenço, Alexandra Gonçalves, Marlene Lucas e Rita Rolo souberam completar-se na resiliência, na determinação, na garra e na luta contínua pelo sucesso e pela comunidade escolar.

Deram o rosto a múltiplos projetos e, cada uma com a sua identidade e singularidade, souberam marcar a Escola: quem nela habita todos os dias, quem dela usufrui e aqueles que, onde quer que estejam, transportam consigo o legado de São Bruno.

Aliaram a competência e o brilho profissional à solidariedade, tantas vezes manifestada em pequenos gestos.

Foram atentas: a miúdos e a graúdos. E nestes dois últimos anos, em que a educação, como o país e o mundo, sofreu este abalo quase sísmico, a sua dedicação não conheceu limites, combatendo as adversidades com que se iam deparando.

Partilharam alegrias e disseram "presente" nos momentos menos bons.

Houve percalços, inerentes a quem toma decisões e partilha caminhos na abrangência possível. Mas, muito mais do que isso, houve, tantas e tantas vezes, aquele abraço que, agora, ainda não nos é permitido dar ou receber.

Somos uma Escola feliz! O que se pode querer mais?

À professora Isabel Lourenço, há dezasseis anos à frente da comunidade educativa de São Bruno, à professora Alexandra Gonçalves que a acompanhou desde o início neste projeto coletivo, à professora Marlene Lucas, que soube integrar-se como se dele fizesse parte desde sempre, e à professora Rita Rolo, que mais recentemente alicerçou a equipa, o nosso sentido reconhecimento e justa homenagem.

Continuam connosco, fazem parte de São Bruno.

Não é um Adeus, mas sempre um "Até já".