Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksA-Aventura-do-Gaspar-e-do-Sebastião

‘A Aventura do Gaspar e do Sebastião’ Notícias

20/06/2023
'A Aventura do Gaspar e do Sebastião'




Oeiras volta a promover 

o empreendedorismo na escola


No passado dia 17 de junho, os vereadores da Câmara Municipal de Oeiras, Armando Soares e Pedro Patacho, visitaram a Escola Secundária Camilo Castelo Branco, no âmbito do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas do Concelho de Oeiras, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras.

‘A Aventura do Gaspar e do Sebastião’ é uma iniciativa que pretende promover a criação e desenvolvimento de ideias empreendedoras às crianças do 1º Ciclo do Concelho Oeiras.

O Programa Empreendedorismo nas Escolas visa incentivar e promover a implementação progressiva de metodologias ativas, para alunos e professores do ensino básico e secundário, a fim de desenvolverem competências adaptadas e adequadas na área do empreendedorismo.

Esta medida visa também a criação de conteúdos adaptados para os alunos, que estimulem uma cultura empreendedora, e a implementação de um programa de formação para professores que os habilite a trabalhar os conteúdos de uma forma mais adaptada a cada ciclo de ensino.

Este programa iniciou-se em 2022 e terminou em 2023, com esta edição, tendo participado 19 turmas do 1.º ciclo das escolas do Concelho de Oeiras e 12 turmas do Ensino Secundário/Profissional das escolas do Concelho de Oeiras.

As visitas foram uma verdadeira animação, onde se fizeram algumas atividades e onde foi clara a interação com o Gaspar e com o Sebastião, que vieram inspirar ainda mais, os nossos pequenos empreendedores.