Cerca de 300 crianças de escolas do concelho participaram na formação de um Laço Humano Azul, gesto simbólico que marcou o encerramento das atividades do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
A iniciativa foi promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oeiras (CPCJO), com o apoio do Município de Oeiras, da União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias (UFOPAC) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O evento contou com a presença da Presidente da UFOPAC, Madalena Castro, e da Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Teresa Bacelar.
Além da formação do laço, a manhã incluiu momentos de animação infantil, dança e demonstrações operacionais da PSP, proporcionando às crianças uma experiência lúdica e educativa.
No dia 29 de abril, o Auditório da Escola Secundária Luís de Freitas Branco acolheu a conferência 'Um Compromisso de Todos: Prevenção e Respeito', que reuniu especialistas e agentes educativos para debater temas como educação e inclusão, prevenção, bullying, violência no namoro e respeito.



