A Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (EMNSC) vai receber, entre os dias 9 e 13 de setembro, em intercâmbio, a Scuola di musica C. G. Andreoli de Itália.
Este intercambio vai proporcionar dois concertos abertos à comunidade.
A EMNSC foi fundada em 1977, pela Fábrica da Igreja de S.
Romão de Carnaxide. Com Autonomia Pedagógica reconhecida e atribuída pelo Ministério da Educação, a EMNSC vai iniciar o ano letivo de 2024/2025 com cerca de 809 alunos e 98 professores. A oferta expande-se para mais de 25 cursos de
instrumento, canto e composição, sendo a EMNSC uma das maiores escolas do
ensino artístico especializado do país.
A banda Juvenil "John Lennon", fundada em 1998 pelo Maestro Mirco Besutti, é uma experiência única na região da Emília-Romanha, não só pela qualidade que exprime nas suas numerosas atuações públicas, mas também pelo seu valor sociocultural como veículo excecional para quebrar as diferenças.
A fundação Scuola di Musica está entre as únicas organizações em Itália que desenvolveram projetos adequados ao ensino da música e à integração de crianças com deficiência.
A Scuola di musica C. G. Andreoli teve várias experiências de intercâmbio internacional, que levaram a Banda Juvenil "J. Lennon" em digressão a França, Áustria, Alemanha, Finlândia, Hungria, Espanha, República Checa e Estados Unidos.
Para mais informações, consulte o programa aqui.
A entrada é gratuita.