Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksXVI-Congresso-Nacional-Cientistas-em-Ação

XVI Congresso Nacional Cientistas em Ação Notícias

26/01/2023
XVI Congresso Nacional Cientistas em Ação



O Congresso Nacional Cientistas em Ação, organizado pelo Centro Ciência Viva de Estremoz, pretende fomentar o contacto e a troca de ideias e experiências entre alunos, professores e cientistas, e promover a divulgação e a comunicação da cultura científica e tecnológica.

O Congresso Nacional Cientistas em Ação está aberto à participação de todos os alunos desde o 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, desde que acompanhados pelo professor que deverá proceder à inscrição dos seus alunos até ao dia 24 de março de 2023.

O Congresso, de âmbito nacional, tem por objetivo promover o espírito científico dos jovens, através da realização de pequenos projetos nos quais o ensino experimental se revela uma prioridade, e vai atribuir vários apoios aos três melhores trabalhos, por nível de ensino (1.º, 2.º, 3.º Ciclos e Ensino Secundário).

O Congresso Nacional Cientistas em Ação privilegia a comunicação científica, reflexo do trabalho realizado com os professores em sala de aula. Em contexto de Congresso, esta comunicação é apresentada e defendida perante os colegas, investigadores, cientistas e elementos do júri, à semelhança de um verdadeiro Congresso Científico…


Regulamento

Inscrições

Mais informações

Congresso Cientistas_01.png














(Clique na imagem para ampliar)

____________________________________________________________________________________________________________________

 

Notícias relacionadas:

Sessão Aberta no Instituto Gulbenkian de Ciência

Job Shadowing – Cientista por um dia no IGC

18 JAN 2023 | Encontro MILAGE Aprender+ Matemática

Lições da Pandemia – A Ciência Move-nos para o Futuro