Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksX-Olimpíadas-da-Língua-Portuguesa

X Olimpíadas da Língua Portuguesa Notícias

18/05/2023
X Olimpíadas da Língua Portuguesa




Presidente da Câmara de Oeiras e Ministro 

da Educação em debate com alunos



O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e o Ministro da Educação, João Costa, vão reunir-se amanhã, dia 19 de maio, pelas 9 horas, na Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, com os alunos apurados no âmbito das Olimpíadas da Língua Portuguesa.

Neste encontro os governantes vão poder ouvir e debater as opiniões dos jovens sobre a Educação.

A 3.ª fase das X Olimpíadas da Língua Portuguesa decorre, nos dias 19 e 20 de maio, na Escola Secundária Sebastião e Silva. Esta fase é constituída por provas que visam o desenvolvimento de competências nucleares associadas à Língua Portuguesa, em domínios específicos, designadamente no que respeita à oralidade.

As Olimpíadas da Língua Portuguesa, promovidas pela Direção-Geral da Educação (DGE),  Plano Nacional de Leitura (PNL), Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), Associação de Professores de Português (APP) e Escola Secundária de Camões (ES Camões), cumprem a sua 10.ª edição, com o objetivo de incentivar o bom uso da Língua Portuguesa pelos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e pelos alunos do Ensino Secundário.

O Município de Oeiras é uma das entidades que apoia a realização deste concurso. 

A cerimónia de entrega de prémios ocorrerá no dia 20 de maio, pelas 16h, no auditório da Escola Secundária Sebastião e Silva.


Mais informações