Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksWebinar-O-Digital-na-Educação-II

Webinar: O Digital na Educação II Notícias

04/12/2021
Webinar: O Digital na Educação II

O Conselho Nacional de Educação (CNE) organiza o Webinar "O Digital na Educação II", a realizar no dia 7 de dezembro, às 15 horas.

Presentemente, é socialmente reconhecida a inevitabilidade do digital nos contextos formativos, nomeadamente nos escolares. Considera-se, assim, que mesmo que o digital não tivesse uma presença integrada na vida e funcionamento das escolas, muitos professores, formadores, outros profissionais, parceiros, famílias e, principalmente, todos os alunos – jovens e adultos – continuariam a participar nos processos da sociedade digital, com tudo o que isso implica nos modos de aprender, de aceder e selecionar informação, de perceber o mundo, de viver nele.

No seguimento do Seminário O Digital na Educação, realizado a 2 de novembro p.p., pretende-se, agora, refletir sobre as respostas institucionais que foram postas em prática ao longo dos últimos anos, designadamente no tempo da pandemia de COVID-19 e quais as que se preveem desenvolver a curto e a médio prazo; sobre as competências essenciais a desenvolver no âmbito das tecnologias e do digital; sobre a formação de professores e formadores.

___________________________

Inscrições

Programa

Flyer