Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksMunicipio-de-Oeiras-realiza-acao-de-testagem-a-Covid-19-nos-Agrupamentos-de-Escolas-do-Concelho

Município de Oeiras realiza ação de testagem à Covid-19 nos Agrupamentos de Escolas do Concelho Notícias

23/03/2021
ação de testagem à Covid-19 nas Escolas do Concelho de Oeiras

Com o regresso do ensino presencial para os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, o Município de Oeiras realiza ação de testagem à Covid-19 nos Agrupamentos de Escolas do concelho.

No passado dia 16 de março, no Agrupamento de Escolas Conde de Oeiras, foram testados 37 professores e 62 profissionais não-docentes. No mesmo dia foram ainda realizados testes a 90 elementos da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro.

No Agrupamento de Escolas de Miraflores, a ação de testagem teve lugar no passado dia 19 de março. Foram testados 45 docentes e 70 não docentes da comunidade

Na ação levada a cabo pelo Município, os testes efetuados são do tipo PCR (zaragatoa), realizados por técnicos do Laboratório Joaquim Chaves. Novos testes estão previstos para o início de abril nos referidos agrupamentos, em preparação para o regresso ao ensino presencial dos alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico. Até ao mês de maio, está prevista a realização de novos testes a ocorrerem em toda a comunidade escolar do Concelho de Oeiras, estendendo-se, inclusive, aos alunos das escolas.