Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksLições-da-Pandemia-no-Templo-da-Poesia

'Lições da Pandemia' no Templo da Poesia Notícias

27/01/2023
'Lições da Pandemia' no Templo da Poesia



O evento foi organizado pelo ITQB Nova 

e pelo Município de Oeiras.


A pandemia COVID-19 esteve no centro das atenções no passado dia 25 de janeiro, quando teve lugar, no Templo da Poesia, em Oeiras, o evento 'Lições da Pandemia', organizado pelo ITQB Nova e pelo Município de Oeiras.

Durante a pandemia, o ITQB Nova dedicou uma parte significativa da sua investigação ao combate ao SARS-CoV-2, tendo desenvolvido diversos projetos neste sentido, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras. O evento 'Lições da Pandemia' marcou o encerramento dos trabalhos da taskforce desta instituição com a apresentação dos resultados do trabalho desenvolvido.

Depois, numa sessão aberta ao público, teve lugar uma mesa redonda em que estiveram em debate temas como a parceria entre a ciência e a sociedade na luta contra a pandemia COVID-19. Participaram na mesa redonda o Vereador Pedro Patacho, o pneumologista Filipe Froes, o diretor do ITQB Nova, Cláudio Soares, a investigadora Catarina Pimentel e uma voluntária na realização de testes PCR COVID-19, Sara Handem. O jornalista Carlos Vaz Marques foi o moderador da conversa.

No final da sessão foi inaugurada a exposição 'A Ciência Move-nos para o Futuro', que poderá ser visitada até ao dia 28 de fevereiro, com entrada livre, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas.

 

 










____________________________________________________________________________________________________________________

 

Notícias relacionadas:

Lições da Pandemia – A Ciência Move-nos para o Futuro

4.ª edição da Pós-Graduação StartUp Research Nova já terminou

4.ª edição do StartUp Research NOVA procura sensibilizar jovens cientistas a utilizarem melhor o conhecimento da ciência

Agenda Científica de Eventos – Janeiro 2023