Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksKits-de-Exploração-Descobertas-no-Jardim

Kits de Exploração “Descobertas no Jardim” Notícias

07/12/2021
Kits de Exploração “Descobertas no Jardim”



Os kits "Descobertas no Jardim" propõem conhecer o Jardim do Palácio Marquês de Pombal, de forma simultaneamente criativa, lúdica e didática.


O Concelho de Oeiras conta, entre os seus bens patrimoniais, com um espaço singular e representativo da arquitetura e da paisagem setecentista: o Jardim do Palácio Marquês de Pombal.

Este jardim, bem no centro da vila de Oeiras, comporta em si múltiplas valências de exploração, que passam pela sua rica e diversificada biodiversidade, pela paisagem e pelo seu importante legado histórico-patrimonial. 

Atendendo à circunstância pandémica que vivemos, que condiciona o desenvolvimento de atividades de grupo e, em particular, inviabiliza a realização das oficinas para famílias, foram desenvolvidos os kits "Descobertas no Jardim" que propõem conhecer este espaço, de forma simultaneamente criativa, lúdica e didática.

Os kits "Descobertas no Jardim" são caixas que contêm todo o material necessário para a realização de atividades em várias zonas dos jardins. Existem três kits diferentes consoante o público-alvo a que se destinam, identificados através da cor da respetiva etiqueta: 

> Vermelha e Amarela – kit que se destina a famílias com crianças dos 5 aos 10 anos

> Azul – kit que se destina a jovens e adultos

Estes conjuntos foram concebidos pela 'Traços na Paisagem' como uma ferramenta de exploração específica para o Jardim do Palácio Marquês de Pombal, pelo que se encontram disponíveis 30 Descobertas no Jardim para famílias, com crianças dos 5 aos 10 anos, e 15 para jovens e adultos para venda exclusiva na Loja do Palácio, pelo valor de 5,00 €.