Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Skip Navigation LinksAbertura-da-3-fase-das-X-Olimpíadas-da-Língua-Portuguesa-na-ES-Sebastião-e-Silva

Abertura da 3ª fase das X Olimpíadas da Língua Portuguesa na ES Sebastião e Silva Notícias

19/05/2023
Abertura da 3ª fase das X Olimpíadas da Língua Portuguesa na ES Sebastião e Silva



Nesta sexta-feira, dia 19, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e o Ministro da Educação, João Costa, estiveram presentes na abertura da 3.ª fase das X Olimpíadas da Língua Portuguesa, que teve lugar na Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, com a presença dos alunos apurados no âmbito desta iniciativa.

Neste encontro os governantes puderam ouvir e debater as opiniões dos jovens sobre a Educação.

As Olimpíadas da Língua Portuguesa são um projeto iniciado na Direção-Geral da Educação (DGE), no ano letivo de 2012/2013. A iniciativa cumpre este ano a sua 10.ª edição e visa incentivar o bom uso da Língua Portuguesa pelos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e pelos alunos do Ensino Secundário.

A 3.ª fase das X Olimpíadas da Língua Portuguesa decorre até amanhã, 20 de maio, e é constituída por provas que visam o desenvolvimento de competências nucleares associadas à Língua Portuguesa, em domínios específicos, designadamente no que respeita à oralidade.

Esta iniciativa é promovida pela Direção-Geral da Educação (DGE), Plano Nacional de Leitura (PNL), Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), Associação de Professores de Português (APP) e Escola Secundária de Camões (ES Camões).

O Município de Oeiras é uma das entidades que apoia a realização deste concurso.